Saiba como fidelizar o seu cliente!
“Conquistar um novo cliente é muito bom, mas fidelizá-lo é muito melhor”
No mercado atual, o cliente tem o total poder de decisão sobre tudo. O que comprar, onde comprar, quando e por que. Fidelização é uma diferenciação importante que você tem que obter para continuar sendo o favorito do seu cliente.
Para fidelizar seu cliente basta seguir alguns passos:
Seja amigo do seu cliente– Nada de querer só vender! Se torne parceiro do cliente. Assim esse laço vai fazer você se tornar mais do que revendedor. (Mas não é porque você é amigo do seu cliente, que não vai cobrar, hein? )
Não o trate como mais um – Cada cliente tem sua necessidade. Não o atenda como se fosse mais um de vários clientes que você tem. Veja o que ele precisa, o que ele quer e mostre que você se importa com ele. Tente conversar com ele exclusivamente, lhe dando atenção.
Conheça seu cliente – Ouça o que ele tem pra falar, sobre a família, se vai viajar. Você pode indiciar algum produto nessas situações.
Esteja presente! – As redes sociais se tornaram muito úteis para os clientes que querem falar rapidamente com seu revendedor. Atenda o mais rápido possível e tire todas as dúvidas dele.
Siga esses passos e seja como você é! Você verá resultado na certa.
Ecatálogos.